Advertisement
Gulag MotelGULAG MOTEL é o local onde são despejados, habitam e operam os inoportunos e indesejáveis musicais que se insurgem contra um sistema velho e podre. Entre os prisioneiros deste complexo de hotelaria esclavagista, quatro dos seus hóspedes juntam-se para um projecto improvável de rock suicida, ainda que enérgico e cru.
São eles Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Mancines) nas guitarras e teclas, Hugo Umbelino (Caustic, Babe!) na voz e textos de intervenção sócio-política, Miguel Cordeiro (Victor Torpedo & The Pop Kids, Caustic, Babe!) no baixo e teclas e Ricardo Brito (Parkinsons, Victor Torpedo & The Pop Kids) na bateria e coros. O primeiro panfleto será editado em breve pela Lux Records.
Birds are Indie
Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra, em 2010, com Ricardo Jerónimo e Joana Corker, a que se juntou Henrique Toscano, amigo de longa data. Com uma presença regular em palcos de Portugal e Espanha, o trio tem construído um percurso independente marcado por uma identidade própria, tanto na música como na forma de estar em palco. As suas primeiras canções partiram de uma abordagem próxima do bedroom pop e da folk, numa atitude DIY minimalista, influenciada por nomes como Belle and Sebastian, Yo La Tengo, Moldy Peaches e Juan Wauters, evoluindo progressivamente para uma sonoridade mais próxima do rock.
Com uma discografia que inclui singles, EPs e LPs, os Birds Are Indie apresentam em 2026 The Stone of Madness, o seu sétimo longa-duração, editado em CD e vinil. Dando continuidade à fase iniciada com Ones & Zeros (2023), o novo álbum mantém uma essência pop, mas cruza-a com guitarras distorcidas, caixas de ritmos, sintetizadores analógicos, bateria e baixo mais presentes e vozes mais ríspidas e roucas, acompanhando a urgência das letras.
Advertisement
Event venue
Salão Brazil (Largo do Poço Nº3 , Coimbra)Salão Brazil, Largo do Poço 62, 3000-335 Coimbra, Portugal, Coimbra
Tickets