#StayHappening
Thu, 12 Nov, 2026 at 09:00 pm UTC+00:00

Superfan apresenta ‘My Piledriver Heart’ ⟡ ZDB

  • Rua da Barroca nº59, 1200-047 Lisbon, Portugal · Lisbon
Galeria Z\u00e9 dos Bois Publisher / Host Galeria Zé dos Bois
Share
Superfan apresenta \u2018My Piledriver Heart\u2019 \u27e1 ZDB
Advertisement
Entrada: 13€
Bilhetes disponíveis em zedosbois.bol.pt
Superfan
Prodígio? Kali Flanagan começou a fazer música aos 11 anos. Aos 15 assinou um contrato discográfico. Durante anos apresentou-se apenas como Kali e era um queridinho junto de uma população adolescente, fazia canções que ressoavam – e ainda ressoam, claro – com a sua idade e eram também uma porta de entrada para um indie-rock semiamadurecido que todos procuramos numa certa idade. Em 2024, apesar de andar a abrir para o Strokes e Weyes Blood, ainda mantinha um trabalho numa loja de discos em Los Angeles. Quase cliché de outros tempos, mas um que não só lhe fica bem como é completamente justificado. Kali Flanagan ainda é muito novo. Foi também em 2024 que decidiu mudar de nome, assumir-se como Superfan, mudança que acompanhou Tow Truck Jesus, que lhe deu outra dimensão.
My Piledriver Heart será o segundo capítulo dessa missão. O que mudou? Para já a voz. Parece estranho ir por esse caminho, mas ao longo destes anos uma coisa que tem mudado em Kali é a voz, dores de se começar muito novo, mas também de a descobrir, de como encaixa na sua música e de como pode evoluir com ele, neste processo. É, ao contrário do que possa parecer, uma vantagem, um músico a crescer com as suas canções e nós, deste lado, a crescer com ele e com elas, as canções. Mesmo que já tenhamos crescido demais, nunca é demais crescer, sobretudo com melodias e palavras que parecem estar a descobrir uma forma de existir no cenário indie-rock actual.
Já se conheciam algumas delas de My Piledriver Heart, como a belíssima “Aperion (Fantasy Football)”, editada há cerca de um ano, que já era um grande indicador da mudança que aí vinha: composições revestidas de arranjos, com uma maior sombra, não necessariamente negra, mas algo mais pesado, como se encobrir um pouco a voz fosse um desejo, num gesto entre timidez e escolha estilística. Kali murmura muito, o que não é novo, mas a sua voz em My Piledriver Heart ouve-se como um contínuo lamento, um que não encalha em becos e segue em frente, em modo carrossel, à procura de uma miragem de felicidade. “Joy” termina o álbum e não é um acaso. É mais um passo neste processo de amadurecimento. Kali Flanagan como Superfan ainda não é músico maduro, mas é um músico formado. A procura da sua voz, hoje, é um processo, um luxo a que se pode dar porque encara-se como estando à frente dos outros. Não por arrogância, mas por vantagem. Aproveite-se a vantagem de o poder ver ao vivo em 2026.
AS
Advertisement

Event venue

Rua da Barroca nº59, 1200-047 Lisbon, Portugal, Terraço ZdB, Rua da Barroca 59, 1200-047 Lisboa, Portugal, Lisbon

Tickets
Concerts, fests, parties, meetups — all the happenings, one place.

Discover more events by tag

Ask AI if this event suits you

Keep the plans coming

More events in Lisbon

Lisbon is happening.

See everything else that’s on — concerts, markets, comedy and more.