Advertisement
Vamos entrar numa enorme caverna virada para o marPROGRAMA E INSCRIÇÕES EM: https://www.caminhadassmile.pt/arrabida-terras-do-risco-e-marmitas-de-gigante/
A nossa caminhada terá lugar no Parque Natural da Arrábida, onde contemplaremos paisagens fabulosas sobre o oceano Atlântico. Ao longo do percurso, caminhamos pelas enormes crateras das Marmitas de Gigante na Ribeira do Risco, atravessamos os Prados do Risco e visitaremos um monumento arqueológico, um importante vestígio pré-histórico que testemunha a antiga ocupação humana integrada na paisagem natural da região.
No miradouro do Risco, ao contemplar as paisagens tranquilizantes deste extraordinário Parque Natural da Arrábida e a vista deslumbrante sobre o mar azul-turquesa, será invadido por uma profunda sensação de paz e serenidade — um momento em que o silêncio da natureza recompensa cada passo do caminho percorrido.
Vamos contar com um guia da Associação de Espeleologia da Arrábida, que nos vai dar a conhecer a geologia, a flora rara da Arrábida — incluindo plantas medicinais e aromáticas — e alguma da fauna que por vezes aparece na região. No final da caminhada, há ainda uma deliciosa degustação especial, 100% biológica, com produtos regionais e da época, perfeita para recuperar as energias depois desta excelente caminhada.
PROGRAMA:
Data: 21 de Novembro 2026
Zona da atividade: Serra da Arrábida
Hora e local de encontro: às 9:45 h – Aldeia de Pedreiras / Arrábida (Rua do Boeiro, junto da antiga Escola Primária, agora associação do Neca) Coordenadas GPS: 38.462289, -9.077087 | VER MAPA
Duração da atividade: 10:00 h – 15:00 h.
Percurso: Circular com cerca de 10 km, de nível médio baixo.
Degustação Bio: pelas 13:30 h – (Lugares limitados devido ao espaço para a degustação).
30 € – C/Degustação especial 100 % Bio
15 € – (S/Degustação especial 100 % bio).
Este preço inclui:
Percurso pedestre;
Deliciosa degustação, 100% bio à base de ervas medicinais, aromáticas e comestíveis da serra (Opcional).
Seguro;
Guias.
A degustação 100 % Bio com alimentos da época é composta por:
Pesto de funcho marítimo e salgadeira.
Pão de espelta e trigo Barbela; Pão Naan.
Empadas biológicas: bacalhau com algas e frango caseiro com cogumelos ou vaca bio com espargos. Para vegetarianos: cogumelos com espargos.
Sopa de legumes: abóbora ou courgette com espargos e agrião.
Doces com açúcares naturais: bolinhos de cenoura com chocolate e noz pecan, queijadas de requeijão com amêndoa e Bolachas de amêndoa com avelã.
Tisanas de plantas frescas.
Nota: Se tiver alguma restrição alimentar, refira-a nas obs quando se inscrever.
DICAS
Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
Chapéu, protetor solar e óculos de sol.
Água (1.5 l/pessoa)
O uso de bastões ajuda a proteger as articulações, em particular as dos joelhos.
Máquina fotográfica para captar recordações.
Disponibiliza boleia com repartição de custos?
Se levar carro para o início do evento e quiser partilhar boleia com participantes que não tenham transporte, poderá indicar isso nas observações da sua inscrição. No campo ‘Disponibiliza boleia c/ repartição de custos?‘, indique o local de partida a partir do qual poderá fornecer a boleia.
Posteriormente, forneceremos o seu número de telefone à pessoa que solicitar boleia nas observações da sua inscrição, tanto para a deslocação ao local do evento como para o regresso.
Depois, os participantes combinam entre si o local de encontro, a repartição dos custos e a hora de partida.
COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO
- Aceda ao programa no Site da Caminhadas Smile em: https://www.caminhadassmile.pt/arrabida-terras-do-risco-e-marmitas-de-gigante/
– Selecione o Botão INSCRIÇÃO e preencha o formulário de Inscrição.
– Faça o respetivo pagamento por um dos seguintes métodos:
- Mbway – 914839887
- Spin – 914839887
- Nib – Consulte o email que recebe com os dados de pagamento logo após a inscrição. Se não recebeu o email, favor consultar o SPAM. Também pode ter acontecido que o seu email não tenha sido bem escrito. Na dúvida repita a inscrição e nas obs. coloque “Repetição”.
- Informe-nos depois pelo WhatsApp 914839887 ou Email [email protected], com o seu nome, valor pago e a que evento se refere.
- Para uma eficaz gestão das vagas só poderemos garantir a sua reserva com o pagamento após a inscrição.
– Após verificação, é-lhe enviado um e-mail de confirmação se a transferência vier identificada com o seu nome.
– Alguma dúvida, não hesite em contatar-nos: Fernando Lopes Tm 914 839 887 (Chamada para rede móvel nacional, WhatsApp ou Email: [email protected]
NOTAS:
– Se pretender inscrever mais que uma pessoa, preencha um formulário para cada uma, para efeitos de ativação do seguro. O pagamento poderá ser em conjunto se assim o pretender.
– Se eventualmente, por motivos de logística uma inscrição não puder ser aceite, é devolvido de imediato a totalidade do valor já pago.
Para qualquer esclarecimento de que necessite, estamos ao dispor.
Muito obrigado pela sua participação.
OUTROS EVENTOS Caminhadas Smile: https://www.caminhadassmile.pt/
Saudações com Smile
Fernando Lopes
914 839 887 (Chamada para rede móvel nacional)
RNAAT nº 642 e RNAVT nº 8119
“O mais belo caminho percorre-se a pé!”
Caminhadas Smile
Advertisement
Event venue
Arrabida, Porto, Portugal
Tickets