Advertisement
28 de março, sábado | 16:00 | Espaço das Artes - ARTISET
Inauguração de Exposição
“Tudo isto é Amália – traços de uma vida infinita”
Ilustrações de Marta Poeira
Quase escutamos o dedilhar da guitarra cantando o universo daquela que foi sempre “Menina e Moça”. No espaço expositivo, lugar onde a memória se transforma em narrativa visual, Marta Poeira conduz‑nos por um percurso que não é apenas biográfico, mas também simbólico.
Professora, designer e ilustradora, Marta Poeira convoca a figura de Amália Rodrigues através de uma linguagem visual delicada, situada no território da ilustração infantojuvenil, onde a simplicidade do traço abre espaço à imaginação e à emoção. Cada imagem parece funcionar como um pequeno fragmento de memória cultural; sinais, gestos e atmosferas que nos permitem revisitar a vida de Amália como quem percorre um álbum de recordações partilhadas.
Em “Tudo isto é Amália”, a narrativa visual transforma episódios da sua vida em imagens que se situam entre o documento e a evocação poética ilustrada. Assim, a exposição não procura apenas ilustrar uma biografia, mas construir um percurso interpretativo que todos reconhecemos, em cada imagem, “ecos de uma voz” que pertence à história cultural portuguesa.
Como num texto aberto, as ilustrações convidam‑nos a apreciar o mito, entre a mulher, a artista e a memória coletiva que continua a cantar através dela.
Patente entre 28 de março e 16 de abril.
Horário: de terça-feira a domingo, das 16:00 às 19:00
Organização: ARTISET
Advertisement
Event Venue
Casa Da Cultura | Setúbal, Rua Detrás da Guarda 26, 2900-347 Setúbal, Portugal, Setúbal
Tickets
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.









