Advertisement
Neste dia, visitaremos um dos mais belos Trilhos do país, inserido numa das mais incríveis zonas do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Percorreremos o fantástico Trilho das 7 Lagoas de Xertelo, que nos permitirá conhecer um dos mais belos tesouros escondidos de Portugal!Com início e final na pequena e pitoresca aldeia transmontana de Xertelo, no Concelho de Montalegre, este incrível percurso, de distância aproximada de 10 km e grau de dificuldade fácil, permite visitar as paradisíacas 7 Lagoas do Xertelo, abrilhantadas pelas suas pequenas e belas cascatas.
Para além destas, podemos admirar o Fojo do Lobo, estrutura utilizada no passado para capturar lobos, bem como caminhar pela antiga levada, com paisagens de cortar a respiração sobre os vales e montanhas do Parque, e as suas curiosoas formações rochosas.
Venha desfrutar de um dia a recordar, mergulhar nestas fantásticas lagoas e conhecer este pequeno tesouro de Portugal!
Data: Domingo 4 Julho
Partida: 8h Campo dos Mártires da Pátria (na Cordoaria, nas escadas em frente ao Tribunal da Relação).
Valor: 32 € Inclui viagem em autocarro de Turismo, Trilho das 7 Lagoas de Xertelo, acompanhamento por Guias Alma At Porto e seguros.
** Não inclui almoço
Distância aproximada: 10 km (5 km para cada lado)
Dificuldade: Fácil
Tipo de Trilho: Linear
Piso: Caminhos rurais e de montanha
Necessário reserva, inscrições limitadas.
* Actividade com nr restrito de participantes e realizada de acordo com as recomendações da DGS e no âmbito da classificação da Alma At Porto como empresa Clean & Safe.
** O almoço será realizado em modo "pic nic", nas Lagoas de Xertelo, uma vez que não existem restaurantes nas imediações.
*** Uso de máscara facial obrigatório, necessário manter a distância de segurança durante o Trilho.
**** Traga o seu fato de banho para mergulhos nestas incríveis Lagoas
Para reservas, seleccione a opção "bilhetes disponíveis".
Para outras informações, envie email para [email protected] ou ligue 963 382 659 (11 às 17h).
Alma At Porto: Marca Nacional Registada
* Cancelamento de reservas até 15 dias antes da atividade.
**No caso de condições meteorológicas adversas, a atividade poderá ser adiada.
Empresa licenciada pelo Turismo de Portugal
Rnat 428/16
Rnavt 7882
Itinerário previsto:
8h partida da Cordoaria
10h30 chegada Xertelo e visita Aldeia
11h Trilho 7 Lagoas (ida)
12h Chegada às Lagoas Xertelo
13h Almoço pic nic (não incluído)
14h Tempo livre para banhos nas Lagoas
16h Trilho 7 Lagoas (regresso)
17h30 Regresso ao Porto
19h30 Chegada ao Porto
Advertisement
Event Venue
Xertelo, Rua Abril, Montalegre, Portugal, Póvoa De Lanhoso
Tickets
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.