Super Ballet: By Storm apresentam "My Ghosts Go Ghost" ⟡ ZDB

Fri, 17 Apr, 2026 at 10:00 pm UTC+01:00

Rua da Barroca nº59, 1200-047 Lisbon, Portugal | Lisbon

Galeria Z\u00e9 dos Bois
Publisher/HostGaleria Zé dos Bois
Super Ballet: By Storm apresentam "My Ghosts Go Ghost" \u27e1 ZDB
Advertisement
Entrada: 13€
Bilhetes disponíveis em zedosbois.bol.pt
By Storm
O pós-vida ainda encerra os últimos grandes segredos da humanidade, facilitando, se acreditarmos no enorme vazio, a passagem a quem para lá vai. A tarefa mais complicada recai sobre quem cá fica, encarregado de suportar o peso da ausência e preservar o legado. Quando Stepa J. Groggs partiu em 2020, RiTchie e Parker Corey tornaram-se garantes de continuidade do trabalho que começaram os três com Injury Reserve, grupo de Phoenix, Arizona, que fugiu a toda e qualquer tentativa de enclausuramento musical entre Live From The Dentist Office (2015) e By The Time I Get To Phoenix (2021).
De exploradores dos limites da canção rap (associados ao “jazz rap” de A Tribe Called Quest, De La Soul e dos restantes Native Tongues) passaram a verdadeiros investigadores sonoros em causa própria (usando matéria-prima de Black Country, New Road, black midi, The Fall, Brian Eno ou King Crimson para se perderem nas entrelinhas). No disco final de IR, o primeiro e o último depois da morte de Groggs, o continuum experimental, surrealista, denso e abstrato (onde tanto cabem Shabazz Palaces como Death Grips na montra) foi honrado numa tempestade sónica feita de estilhaços, camadas e performances intensas de todos os intervenientes, esfumando-se em “Bye Storm”, faixa que encerra o alinhamento e se liga directamente a “Double Trio”, o single inaugural da dupla que ficou. Nesta nova formação, RiTchie saiu detrás da cortina de fumo e voltou a reclamar de peito cheio o seu lugar de rapper (mesmo que o convencional não seja algo que lhe interesse minimamente).
Desde 2023, By Storm procurou (entre detritos descompassados) a lua que banhou King Krule em “Zig Zag”, encontrou luz numa cacofonia jazzística que remete para as explorações mais free e electrónicas de Flying Lotus em “Double Trio 2”, aterrou na área espiritual de “Soft Landing” de billy woods & Kenny Segal com “In My Town” e, tal como mencionado na caixa de comentários do Genius, explorou em “And I Dance” aquilo que bem podia ser um universo alternativo onde Jay-Z e Kanye West (da era Watch The Throne e Yeezus) ainda faziam música juntos.
Aventureiros desde a primeira aparição, a capacidade de expor emoção de uma maneira tão crua e honesta continua a ser uma das suas grandes armas. Com o selo da deadAir Records (casa de Jane Remover e dazegxd), My Ghosts Go Ghost, título do álbum de estreia a dois, conta apenas com uma participação (woods) e marca o início de mais uma jornada do lado de cá de um dos duos que melhor tem sabido adicionar credibilidade a esse vasto léxico do (spazz) rap não-comercial e vanguardista.
AR
Advertisement

Event Venue

Rua da Barroca nº59, 1200-047 Lisbon, Portugal, Terraço ZdB, Rua da Barroca 59, 1200-047 Lisboa, Portugal, Lisbon

Tickets

Icon
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.

Ask AI if this event suits you:

More Events in Lisbon

A Hist\u00f3ria do Violinista
Fri, 17 Apr at 07:00 pm A História do Violinista

Instituto de Higiene e Medicina Tropical - NOVA

Candlelight: Queen vs. Abba | Lisbon
Fri, 17 Apr at 07:30 pm Candlelight: Queen vs. Abba | Lisbon

Altis Grand Hotel

Inaugura\u00e7\u00e3o Jo\u00e3o Penalva - Personagens e Int\u00e9rpretes [Artes Visuais]
Fri, 17 Apr at 09:00 pm Inauguração João Penalva - Personagens e Intérpretes [Artes Visuais]

Culturgest - Fundação CGD

Ant\u00f3nio Zambujo - Coliseu dos Recreios, Lisboa
Fri, 17 Apr at 09:30 pm António Zambujo - Coliseu dos Recreios, Lisboa

Coliseu dos Recreios

Ant\u00f3nio Zambujo in Lisboa
Fri, 17 Apr at 09:30 pm António Zambujo in Lisboa

Coliseu dos Recreios

Dermocosm\u00e9tica
Sat, 18 Apr at 10:00 am Dermocosmética

Jardim Botânico da Ajuda

Reiki Integrado n\u00edvel 2 - LISBOA
Sat, 18 Apr at 10:00 am Reiki Integrado nível 2 - LISBOA

Rua David de Sousa 10B, 1000-107 Lisbon, Portugal

Ciclo "\u00c9picos do Mundo" | Ramayana - amor, dever e sacrif\u00edcio
Sat, 18 Apr at 04:00 pm Ciclo "Épicos do Mundo" | Ramayana - amor, dever e sacrifício

Biblioteca De São Lázaro

Lagum in Lisboa
Sat, 18 Apr at 09:00 pm Lagum in Lisboa

LAV - Lisboa Ao Vivo

BANDA B.LEZA CONVIDA MINDELA SOARES E MANEL DI CANDINHO \u26ab\ufe0f 18 \/ 04 \u26ab\ufe0f B.LEZA
Sat, 18 Apr at 11:30 pm BANDA B.LEZA CONVIDA MINDELA SOARES E MANEL DI CANDINHO ⚫️ 18 / 04 ⚫️ B.LEZA

Cais do Gás 1, 1200-161 Lisbon, Portugal

Lisbon is Happening!

Never miss your favorite happenings again!

Explore Lisbon Events