Advertisement
No dia 3 de abril, feriado de Sexta-feira da Paixão, faremos icônico Pôr do Sol no Costão de Itacoatiara, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói. Nessa caminhada vespertina, teremos a chance tanto de curtir o mergulho do astro-rei atrás das serras cariocas, quanto de contemplar, com luz difusa, as paisagens oceânicas desde Arraial do Cabo até Barra de Guaratiba (caso haja condições atmosféricas para tal). Isso sem contar com a emoção de se caminhar com lanterna, no início da noite, na trilha de retorno.
O roteiro, de menos de 4 quilômetros ao todo, é classificado com o nível de dificuldade 2 (leve e curto, porém com obstáculos e inclinações complexas), ou seja, indicado apenas a quem tenha bom preparo físico, fôlego, disposição e tolerância à exposição à altura. A duração será de aproximadamente três horas.
As inscrições deverão ser feitas preferencialmente até a quinta-feira imediatamente anterior ao passeio (1º de abril, não é mentira!), ou enquanto houver vagas.
Para participar desta e de outras atividades de nossa programação, é necessário estar com pelo menos um reforço da vacina contra a covid tomada, assim como conhecer e acatar o Regulamento e Termo de Responsabilidade do Ecoando.
E, para saber mais sobre esta e outras atividades do Ecoando, além de se inscrever e também conhecer mais sobre nós, você pode acessar nossa "árvore de links", nas bios de nossas redes sociais, ou aqui: https://linktr.ee/ecoando.caminhadas.
Ou, se preferir, entre em contato direto conosco pelo celular/WhatsAPP: (21) 99155-8777.
Abraços,
Cássio Garcez
Coordenador
Veja abaixo os detalhes desse passeio. E não deixe de ler o Regulamento e termo de conhecimento de riscos, do Ecoando, (disponíveis, em: https://www.ecoando.eco.br/regulamento-e-termo/), cujo conhecimento e aceitação são pré-requisitos para a participação.
IMPORTANTE: para participar é obrigatória a apresentação do passaporte vacinal com pelo menos uma dose de reforço.
Contatos: (21) 99155-8777 / [email protected] / [email protected]
DADOS DA ATIVIDADE
Nome da atividade: PÔR DO SOL NO COSTÃO DE ITACOATIARA
Município: NITERÓI
Data: 03/04/2026 (SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO) Guia: CÁSSIO
Custo para associados do Ecoando®: GRÁTIS
Custo para não associados do Ecoando®: R$ 95,00
Transporte opcional (somente ida): não há
Duração estimada: TRÊS HORAS
Nível de Dificuldade: 2 (LEVE, PERCURSO CURTO, OBSTÁCULOS E INCLINAÇÕES COMPLEXOS)
Descrição do local: monolito rochoso pertencente ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, de onde se pode ter belas vistas do litoral de Arraial do Cabo ao Rio de Janeiro, de outras elevações e da Serra dos Órgãos. O objetivo da caminhada será alcançar o cume da elevação, de onde veremos o pôr do sol (a depender das condições meteorológicas). A descida será noturna. Há subidas e descidas, algumas íngremes, e certa exposição à altura em trechos do percurso rochoso. Daí, é caminhada indicada apenas a quem tenha bom preparo físico, disposição, tolerância a lugares altos e espírito de aventura.
Itinerário: início da caminhada na subsede Itacoatiara do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Entrada na trilha, passagem pelo trecho de mata e subida do trecho rochoso até o topo. Apreciação do pôr do sol. Descida pelo mesmo trajeto, à noite. Retorno ao ponto de partida e finalização da atividade neste local.
Nº mínimo de pessoas: 2
Nº máximo de pessoas: 7
Itens inclusos: orientação de guia credenciado através do ambiente natural e urbano, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros, repelente de alta eficácia, álcool em gel / spray.
Itens não inclusos: transporte, material individual, seguro.
Materiais específicos necessários: lanterna e bastão (quem o tiver), lanche e água.
Contatos: (21) 99155-8777 / [email protected] / [email protected]
Advertisement
Event Venue
Parque Estadual da Serra da Tiririca, Parque Estadual da Serra da Tiririca, Rua das Papoulas, Itacoatiara, Niterói - RJ, 24348-290, Brasil, Niterói, Brazil
Tickets
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.




