Advertisement
📍 Onde? Restaurante "Peixe do Mercado" no Mercado Municipal D. Pedro V (Coimbra)🎉 Quando? Durante a festa “Coração da Ucrânia em Coimbra”
☕ O café “Rynok” recebe-nos com um pequeno mimo acolhedor.
Entrada é livre.
Por que é que a língua ucraniana continua a ser alvo de tanta discussão? Porque é que há ucranianos que falam ucraniano e outros que falam russo? Porque é que a cultura não pode estar separada da política quando o vizinho tenta apagar a tua identidade há mais de quatro séculos? Será que a independência política garante também a segurança linguística e cultural?
No dia 24 de agosto – Dia da Independência da Ucrânia – convido-te a descobrir as respostas a estas e outras perguntas, e a explorar comigo a força suave da Rússia: uma estratégia subtil, mas poderosa, usada para influenciar a Ucrânia mesmo após 1991.
Vem refletir, partilhar e conhecer melhor a resistência cultural e linguística da Ucrânia.
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Peixe do Mercado, Coimbra, Portugal