Advertisement
																								 
											
                  	
                    AMERICANOS MODERNOSMúsica de Câmara
Orquestra do Algarve
QUI. 13 NOV / 19h00
Bilhetes: 8€
Duração: 50’
M/6
Neste concerto faz-se um elogio ao formato do quinteto de cordas, que vê o acréscimo de um contrabaixo face ao quarteto tradicional, e que se traduz numa potência e profundidade acrescidas, com o reforço na zona mais grave.
Essa expressividade é colocada em evidência com duas obras intensas e muito especiais: o Quinteto nº20 de André George Onslow, composto em 1832, sob o sopro dos primeiros românticos, de que o franco-inglês é legítimo representante.
Do norte-americano Robert Paterson, os nossos músicos irão interpretar em estreia nacional a obra I See You, para quinteto e sons gravados em contexto hospitalar, fruto de uma semana em que o compositor acompanhou o seu pai em internamento, inspirando-se nos muitos sons gerados pela maquinaria de suporte à vida. Assim, o compositor faz um jogo de palavras entre I See You e as letras ICU, que significa Intensive Care Unit, ou Unidade de Cuidados Intensivos. Uma obra em forma de litania, de rara beleza e significado profundo.
Repertório
ANDRÉ GEORGE ONSLOW (1784-1853)
Quinteto nº20 em Ré menor [31']
ROBERT PATERSON (b.1970)
I See You
Agrupamento de Música de Câmara
Laurentiu Simões e Helena Duarte, violinos
Ângela Silva, viola
Mikhail Shumov, violoncelo
Bruno Carneiro, contrabaixo
Promotor: Orquestra do Algarve
                  			Advertisement
																								 
											
                  	
                    Event Venue & Nearby Stays
Rua de Portugal n° 58, 8000-281 Faro, Portugal, Edifício do Teatro Lethes, Rua de Portugal 58, 8000-281 Faro, Portugal, Faro
								    Tickets
								
							
									Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place. 
								
							




