About this Event
A violência facilitada pela tecnologia contra mulheres na política, especialmente aquela facilitada por plataformas digitais e ferramentas tecnológicas, tem se intensificado no Brasil, atingindo mulheres em cargos eletivos ou em processos eleitorais. Este cenário ameaça a integridade democrática, afasta mulheres da vida pública e impacta diretamente a pluralidade e representatividade institucional.
Para o lançamento do estudo Violência Facilitada pela Tecnologia contra Mulheres na Política no Brasil”, a Data-Pop Alliance tem o prazer de te convidar para um evento multipartidário, organizado em parceria com a Bancada Feminista (PSOL). Nosso objetivo é reunir parlamentares de diferentes espectros políticos, especialistas, imprensa e sociedade civil em um debate construtivo e plural.
Este evento combina seminário, mesa de discussão e comes e bebes, com objetivo de apresentar os resultados do estudo e fomentar um diálogo multipartidário sobre estratégias de enfrentamento da violência política contra mulheres facilitada pela tecnologia.
O evento é gratuito e está sujeito a lotação.
Agenda
🕑: 07:00 PM - 07:15 PM
Recepção
Info: Credenciamento + exposição em painel dos principais dados do estudo.
🕑: 07:15 PM - 07:30 PM
Abertura Institucional
Info: Boas-vindas e contextualização política, com a Deputada Paula da Bancada Feminista e a Deputada a confirmar.
🕑: 07:30 PM - 07:50 PM
Apresentação do Estudo
Info: Apresentação dos principais achados do estudo pelas pesquisadoras Julie Ricard, Anna Spinardi e Amanda Quitério de Gois (Data-Pop Alliance).
🕑: 07:50 PM - 08:30 PM
Mesa de discussão multipartidária
Info: Discussão sobre o estudo, experiências e caminhos futuros.
🕑: 08:30 PM - 09:00 PM
Perguntas do público
🕑: 09:00 PM
Encerramento e Comes & Bebes
Info: Síntese das principais mensagens e distribuição do estudo impresso.
Event Venue & Nearby Stays
Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo, Brazil
BRL 0.00








