Advertisement
Obras de Schubert e Joly Braga-Santos Quarteto Lopes-Graça, Irene Lima (violoncelo), Leonor Braga-Santos (violeta)O Quarteto Lopes-Graça, coletivo que escolheu honrar, com o seu nome, o mais ilustre músico Nabantino celebra, em 2025, o seu 20ª aniversário – a sua estreia fez-se a 23 de Abril de 2005, no âmbito da Festa da Música que teve por tema Beethoven e seus Amigos, no Centro Cultural de Belém, com obras de Hyacinthe Jadin e Luigi Cherubini.
Mas o agrupamento vem privilegiando, na sua atuação, a apresentação de obras de compositores portugueses, realizando inúmeras estreias de obras a si dedicadas a par de revisitações de outras, marcantes da modernidade portuguesa, como ficou patente nas suas integrais de Lopes-Graça e Joly Braga Santos (editadas internacionalmente pela Tocatta Classics).
Por ocasião deste aniversário afigura-se-nos importante convidar alguns dos músicos que mais regularmente connosco têm colaborado.
Assim teremos, neste concerto – “SCHUBERTÍADA” – como convidadas, a soprano Natasa Sibalic e a violoncelista Irene Lima, com quem faremos uma das obras mais icónicas do repertório de música de câmara – o Quinteto em Dó M de Schubert.
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Igreja da Misericórdia, Torres Novas, Portugal