MISO MUSIC PORTUGAL | 40 Anos de Pioneirismo na Música Contemporânea em Portugal

Tue, 16 Dec, 2025 at 06:00 pm UTC+00:00

Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisbon, Portugal | Lisbon

S\u00e3o Luiz Teatro Municipal
Publisher/HostSão Luiz Teatro Municipal
MISO MUSIC PORTUGAL | 40 Anos de Pioneirismo na M\u00fasica Contempor\u00e2nea em Portugal
Advertisement
MISO MUSIC PORTUGAL
40 Anos de Pioneirismo na Música Contemporânea em Portugal
16 dezembro
terça, 18h
Sala Bernardo Sassetti
Entrada livre sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir de uma hora antes do evento (até 2 por pessoa).

Miso Music Portugal — 40 Anos de Pioneirismo na Música Contemporânea em Portugal
Fundada em 1985 pelos compositores Miguel Azguime e Paula Azguime, a Miso Music Portugal celebra em 2025 quatro décadas de atividade ininterrupta dedicadas à criação, promoção e difusão da música contemporânea.
Tem sido um pilar essencial na construção do panorama musical português, promovendo a inovação artística, a criação nacional e a articulação com o meio internacional.
Ao longo dos anos, impulsionou e produziu mais de 220 encomendas de obras de compositores e compositoras nacionais e estrangeiros, incluindo óperas, residências artísticas, formações, concertos e o Festival Música Viva, que assinala em 2025 a sua 31.ª edição incluído no World New Music Days em Portugal.
Criou ainda o Miso Studio, o primeiro estúdio dedicado à música eletroacústica em Portugal, que continua a ser um centro de referência na produção sonora e na investigação em tecnologias musicais.
Esta efeméride é assinalada com o lançamento de um livro comemorativo que revisita o percurso da Miso, e com a compilação discográfica Obras Incompletas de Miguel Azguime.
O evento inclui uma conversa com protagonistas e cúmplices de várias gerações, bem como um momento musical com Clara Saleiro, Pedro Carneiro, Camila Mandillo e João Casimiro Almeida, que interpretarão peças emblemáticas do Miso Ensemble.
O livro dos 40 anos da Miso Music Portugal reúne entrevistas, textos e testemunhos de diversas áreas, traçando a história e o impacto da instituição desde 1985. Mais do que um projeto comemorativo, é uma iniciativa inspiradora que liga o passado, o presente e o futuro da criação musical contemporânea. Obras Incompletas é uma edição em seis volumes da Miso Records, reunindo gravações de obras de Miguel Azguime, compostas entre 2001 e 2024, para formações diversas: solistas, música de câmara, voz e orquestra. A edição conta com a participação de maestros, agrupamentos e intérpretes de grande relevo nacional e internacional.
Ficha Técnica
MAESTROS Cordula Bürgi, Guillaume Bourgogne, Laurent Cuniot, Pedro Carneiro, Pedro Neves e Stefan Asbury AGRUPAMENTOS Camerata Alma Mater, Cantando Admont, Neue VocalSolisten, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Quasar Saxophone Quartet, Remix Ensemble e Sond’Ar-te Electric Ensemble SOLISTAS Camila Mandillo, Elsa Silva, Filipe Quaresma, Nuno Pinto, Sílvia Cancela e Vítor Vieira
Advertisement

Event Venue & Nearby Stays

Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisbon, Portugal, Rua António Maria Cardoso 38, 1200-027 Lisboa, Portugal, Lisbon

Tickets

Sharing is Caring:

More Events in Lisbon

Glenn Miller Orchestra | Centro Cultural de Bel\u00e9m
Tue, 16 Dec at 08:00 pm Glenn Miller Orchestra | Centro Cultural de Belém

Centro Cultural de Belém

Tr\u00eas Tristes Tigres - Arca [M\u00fasica]
Thu, 18 Dec at 09:00 pm Três Tristes Tigres - Arca [Música]

Culturgest - Fundação CGD

L'Addition | Tim Etchells com Bert & Nasi
Fri, 19 Dec at 07:30 pm L'Addition | Tim Etchells com Bert & Nasi

Teatro do Bairro Alto

RODRIGO LE\u00c3O | OS PORTUGUESES | O RAPAZ DA MONTANHA
Fri, 19 Dec at 09:00 pm RODRIGO LEÃO | OS PORTUGUESES | O RAPAZ DA MONTANHA

Rua das Portas de Santo Antão, 96, 1150-269 Lisbon, Portugal

Concerto de Natal
Fri, 19 Dec at 09:00 pm Concerto de Natal

Universidade NOVA de Lisboa

Lisbon is Happening!

Never miss your favorite happenings again!

Explore Lisbon Events