LIVING COLOUR no Opinião | Porto Alegre/RS

Thu, 26 Feb, 2026 at 09:00 pm UTC-03:00

Bar Opinião | Porto Alegre

POA.fm
Publisher/HostPOA.fm
LIVING COLOUR no Opini\u00e3o | Porto Alegre\/RS
Advertisement
Em 2026, a banda Living Colour desembarca na América Latina para a aguardada turnê “The Best of 40 Years Tour”, produzida pela Top Link Music. No Brasil, as apresentações acontecem em 26/02 em Porto Alegre, 27/02 em São Paulo, 28/02 no Rio de Janeiro e 01/03 em Curitiba, além de shows em cidades da Argentina e Chile. A turnê celebra quatro décadas de inovação musical, letras de forte impacto social e sucessos que marcaram gerações.
Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour sempre foi reconhecido por romper barreiras sonoras, misturando rock, metal, funk, jazz, punk e hip-hop de forma única. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones, uma parceria que ajudou a impulsionar a carreira do quarteto em escala global.
Atualmente, o Living Colour é formado por Corey Glover (vocais), dono de uma interpretação poderosa e presença de palco marcante; Vernon Reid (guitarra), responsável por riffs intensos e solos inovadores; Will Calhoun (bateria), que alia técnica e criatividade rítmica; e Doug Wimbish (baixo), músico renomado que, além de sua longa trajetória com o Living Colour, construiu uma carreira respeitadíssima como baixista de estúdio e de turnês, colaborando com nomes como Rolling Stones, Madonna, Jeff Beck, Seal, Annie Lennox, Joe Satriani, entre muitos outros.
O grupo conquistou reconhecimento mundial com o álbum de estreia “Vivid” (1988), que trouxe hinos como “Cult of Personality” – vencedor do Grammy de Melhor Performance Hard Rock e até hoje um dos maiores clássicos do rock moderno. Em seguida, lançaram “Time’s Up” (1990), também premiado com Grammy, ampliando a sonoridade e a crítica social que sempre caracterizaram a banda. Trabalhos posteriores, como “Stain” (1993), “Collideøscope” (2003), “The Chair in the Doorway” (2009) e “Shade” (2017), consolidaram o Living Colour como uma banda que vai muito além da nostalgia, mantendo-se relevante e em constante evolução.
Na turnê de 40 anos, os fãs poderão reviver momentos históricos com um repertório que passeia por toda a carreira, incluindo clássicos como “Cult of Personality”, “Love Rears Its Ugly Head”, “Glamour Boys” e “Type”, além de surpresas que reafirmam a vitalidade artística da banda. A produção promete uma experiência intensa, com som de alta qualidade, iluminação impactante e a energia inconfundível de quatro músicos que continuam a inspirar e desafiar convenções.
LIVING COLOUR – THE BEST OF 40 YEARS TOUR:
22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer
24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media
26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião
27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall
28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154
01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba
03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton

LIVING COLOUR
Apresentando a “The Best of 40 Years Tour”
Quinta-feira, da 26 de fevereiro de 2026 às 21 horas
Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Abertura da casa: 19:30
Realização: Top Link Music
Produção local: Abstratti Produtora

VENDA ONLINE: EM BREVE

Advertisement

Event Venue & Nearby Stays

Bar Opinião, Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-002, Brasil, Porto Alegre, Brazil

Icon
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.

Ask AI if this event suits you:

More Events in Porto Alegre

NITRO CIRCUS | Porto Alegre\/RS
Sun, 01 Mar at 08:00 pm NITRO CIRCUS | Porto Alegre/RS

Porto Alegre, Rio Grande Do Sul, Brasil

ZAZ in Porto Alegre
Tue, 03 Mar at 08:00 pm ZAZ in Porto Alegre

Araújo Vianna Auditorium

Porto Alegre is Happening!

Never miss your favorite happenings again!

Explore Porto Alegre Events