Advertisement
Mariana Dionísio e João Carreiro debruçam-se sobre os textos que caracterizam uma missa fúnebre e propõem-se apresentar um REQUIEM num formato improvisado, despido e frágil, distanciando-se inevitavelmente da tradicional composição massiva e imponente, característica da maior parte das obras que marca este género. É nessa fragilidade, nascida de uma formação pequena sob um material aberto e permeável à exploração formal e tímbrica, que procuram um comprometimento entre o temor e a beleza numa evocação em homenagem aberta.
MARIANA DIONÍSIO | Cantora, improvisadora e compositora que tem questionado o papel da voz na tradição musical e explorado o seu potencial técnico, tímbrico e poético enquanto expressão sonora da palavra. De formação clássica em piano pelo Conservatório Nacional de Lisboa, e uma licenciatura voz Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa, Mariana insere-se sobretudo no panorama jazzístico, experimental e contemporâneo.
Entre vários projectos que leva a cabo actualmente, mantém uma série de outras colaborações em duo como LUMP com o trompetista João Almeida, TRACAPANGÃ com o baterista João Pereira, ou duo com a flautista Clara Saleiro. Dirige o ensemble vocal LEIDA para o qual compõe e desenvolve o seu trabalho voz-solo.
instagram.com/mdiioniisiio | soundcloud.com/user-759907344 | linktr.ee/mdiioniisiio
JOÃO CARREIRO | Guitarrista lisboeta que se move entre os terrenos do jazz, improv e experimental, com particular foco na exploração sónica da guitarra. Recentemente editou em seu nome o albúm ‘Pequenos desastres’ (conta com Gonçalo Marques; Albert Cirera; Demian Cabaud; João Lopes Pereira) e ‘Odd objects’ - Sonic Tender Trio (com Guilherme Aguiar e João Valinho)
soundcloud.com/joaosousacarreiro | jcarreiro.bandcamp.com
Entrada | 07 euros
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Reservatório da Patriarcal [Jardim do Príncipe Real], Praça do Príncipe Real 28B, 1250-184 Lisboa, Portugal,Lisbon, Portugal