Advertisement
14 e 15 de março de 2025Inscrição obrigatória para: [email protected]
As Bandas Filarmónicas têm desenvolvido, desde meados do Séc. XIX, um trabalho de construção de identidade musical em consecutivas gerações de jovens e adultos, sobretudo em locais de menor densidade populacional.
Além da educação artística, dedicam-se à música e dinamizam atividades de cariz comunitário, onde a edificação do sentido de comunidade e partilha cultural, artística e social ganham especial relevância.
A importância das Bandas Filarmónicas não se esgota, assim, nos concertos e apresentações públicas. Tem assumido uma função transformadora durante gerações, agregando pessoas e consolidando o sentido de comunidade em territórios que se unem à volta de um ideal artístico, numa simbiose perfeita entre a cultura erudita e a cultura popular.
Numa época em que o mundo “pula e avança” vertiginosamente, este Fórum pretende refletir sobre o que hoje representa uma Banda, o que pode representar e como vai concretizar esse desiderato no futuro.
Esta conferência, mais do que um encontro de pares, procura inquietar e indicar novos caminhos nas diversas dimensões de uma Banda Filarmónica: valor patrimonial e imaterial, função educativa e papel na comunidade.
Mais informações brevemente em: www.centroartesagueda.pt
M/12 | Auditório | Entrada livre | Inscrição obrigatória para:
[email protected]
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Rua Joaquim Valente Almeida, nº 30, 3750-154 Águeda, Portugal, Rua Joaquim Valente de Almeida 76, 3750-154 Águeda, Portugal,Águeda, Aveiro, Portugal