Advertisement
📅 SAVE THE DATE: 24 de Abril - 21h00 - Entrada LivreA Equid'Artes vai apresentar o documentário "A Cor da Liberdade", realizado por Julio Pereira . Esta é uma obra poderosa sobre a luta contra o regime fascista e a resistência durante a ditadura em Portugal.
O documentário aborda a história de José Pedro Soares, ex-preso político, que foi detido e torturado pela PIDE entre 1971 e 1974. Através das memórias de ex-presos políticos, historiadores, jornalistas e artistas, conhecemos a realidade social de Portugal na época e a mensagem de luta e resistência que precisamos preservar.
Após a exibição, teremos uma conversa com 3 pessoas convidadas:
- 𝐋𝐮𝐢́𝐬 𝐅𝐚𝐫𝐢𝐧𝐡𝐚 - 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫, 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫, 𝐚𝐧𝐭𝐢𝐠𝐨 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐬𝐞𝐮 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐣𝐮𝐛𝐞
- 𝐗𝐢𝐜𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐠𝐚 - 𝐚𝐧𝐭𝐢𝐠𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐨 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐨, 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫, 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨𝐫, 𝐩𝐨𝐞𝐭𝐚
- 𝐀𝐧𝐭𝐨́𝐧𝐢𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐛𝐨𝐬𝐚 - 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚, 𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐏𝐂𝐏
Este evento faz parte das celebrações do 25 de Abril. Estamos muito felizes por voltarmos à Casa do Comum, que sempre nos recebeu de braços abertos.
Obrigada à produtora Mosto pela disponibilidade para esta exibição.
Entrada livre
📍 Local: Casa do Comum
⏰ Horário: 21h00
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Casa do Comum do Bairro Alto, Casa do Comum,Lisbon, Portugal