Advertisement
Está a chegar mais uma Djass Arte, a mostra de criadoras/es africanas/os e afrodescendentes promovida desde 2016 pela Djass – Associação de Afrodescendentes. A quinta edição decorre entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2025, na Biblioteca de Alcântara, em Lisboa, com um programa que inclui artes plásticas e visuais, música, cinema, literatura, conversas e debates, gastronomia, atividades para crianças e bancas de venda de livros, artesanato, vestuário e acessórios.
Esta mostra tem como objetivo promover e celebrar as culturas africanas, do continente e das diásporas, divulgando o trabalho e talento das/os criadoras/es participantes, promovendo o seu encontro e troca de experiências e estimulando o debate em torno de questões culturais, históricas, sociais e políticas.
No ano em que se comemora o 50.º aniversário da independência da maioria dos países africanos que foram ocupados pelo regime colonial português, o programa da Djass Arte 2025 não podia deixar de assinalar e celebrar esta conquista histórica, com várias iniciativas dedicadas ao tema.
Venham celebrar connosco!
Programa em www.djass.pt
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
Biblioteca de Alcântara - José Dias Coelho, Rua José Dias Coelho 29, 1300-327 Lisboa, Portugal, Lisbon
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.










