About this Event
Champagne, Cava, Asti: todos são espumantes e não, não são todos iguais. Há os estilos, o modo de elaborar, o terroir e, entre um e outro, várias peculiaridades e muitas diferenças. E tudo isso vamos comprovar nesta edição do Desafio às cegas: Espumante e Champagne, um verdadeiro passeio pelo mundo das ‘bolhas’, apresentando 5 diferentes rótulos que formam um panorama intrigante e refrescante. Idealizado pelos sommeliers Lucia Porto e Moisés Silva, o encontro é acompanhado de produtos da gastronomia local, para estimular a compreensão das diferenças - e semelhanças - entre cada rótulo.
Prepare-se para desafiar os sentidos e descobrir se você consegue identificar os segredos por trás de cada taça!
Conheça os Ministrantes:
é jornalista, publicitária e empresária. Nos últimos seis anos mergulhou no mundo do vinho, fez certificações internacionais e formação em sommellerie pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul. É uma das sócias-fundadoras da plataforma Brasil de Vinhos, o único veículo de comunicação do país especializado em vinho brasileiro.
Moisés Silva é engenheiro químico e empresário. Há nove anos abandonou uma longa carreira corporativa para se dedicar exclusivamente ao vinho. Realizou inúmeros cursos e certificou-se sommelier internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori). É proprietário da empresa La Bodeguita, que atua na gestão e elaboração de cartas de vinho para restaurantes. Também ministra treinamentos e experiências para enófilos e profissionais da área.
Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente: [email protected]
Política de reembolso:
Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias do início da atividade. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.
Event Venue & Nearby Stays
Instituto Ling, João Caetano , 440, Porto Alegre, Brazil
BRL 328.00







