Advertisement
Inscrições: https://www.elcorteingles.pt/ambitocultural/a-perene-sublimidade-do-verbo-amar-119785/?view=1O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a conferência A Perene Sublimidade do Verbo AMAR, por André Rubim Rangel, a realizar-se no dia 16 de janeiro pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.
Sinopse
O título desta conferência do autor é o mesmo do texto que escreveu e publicou no primeiro volume da sua coletânea, As Inquietudes, intitulado A inquietude… das essências e premências. Pois, de facto e indubitavelmente, o amor e o amar – a sua melhor forma de se expressar – são as vitais essências do nosso ser. E, ao mesmo tempo, as nossas principais premências. Nesse mesmo livro indicado, com 257 páginas, são 89 as vezes em que emprega o conceito “amor” e 122 o verbo “amar”. Aí percorre todos os 85 termos existentes no vocabulário português terminados em “amar”, considerando-o uma travessia que toca a todos: mais do que um verbo, é um exímio poliverbo! E abre esse capítulo maior, o dos valores & contravalores e dos direitos & deveres – em que o amor é o alfa e o ómega, a causa e o efeito – precisamente com uma belíssima citação Teresiana: «Amar e fazer amar o Amor.»
Esse é, e devia ser sempre, o nosso propósito. E sempre na ótica do ser, em vez do ter. Tal como aí escreveu, nesse seu texto fica algo mais por escrever, “ou não fosse a perenidade do verbo Amar tão indescritível como imprevisível”. E que o Amar – como verbo obrigatório a utilizar e a empregar – seja consensual e universal, por unanimidade.
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
El Corte Inglés Portugal (El Corte Inglés Lisboa), Avenida António Augusto de Aguiar 31,Lisbon, Portugal
Concerts, fests, parties, meetups - all the happenings, one place.











