Advertisement
No dia 20 de novembro, quinta, feriado de Zumbi, trilharemos o Circuito Mirantes do Parnit, em São Francisco.Mesclando estradinhas, caminhos coloniais e trilhas, visitaremos pontos de apreciação da paisagem niteroiense. Mas também conheceremos ruínas históricas, atravessaremos matas em diversos estágios de recuperação e compartilharemos informações multidisciplinares a respeito dos locais visitados, como geografia, pré-história e geologia.
O ponto alto desse roteiro será a visita ao Mirante da Cidade (o antigo Parque da Cidade), onde o grupo poderá desfrutar de uma das mais belas vistas da região, além de comer no bistrô que existe lá em cima, se quiser.
O nível de dificuldade desse roteiro é o 3 (leve, percurso curto, obstáculos e inclinações simples), mesmo havendo trechos com subidas e descidas, algumas íngremes. A duração será de aproximadamente quatro horas ao todo.
As inscrições deverão ser feitas preferencialmente até a antevéspera do passeio (terça, 18/11), ou enquanto houver vagas.
Veja abaixo os detalhes desse passeio. E não deixe de ler o Regulamento e termo de conhecimento de riscos, além de outras informações importantes que estão no link disponível nas bios de nossas redes sociais, ou aqui: https://linktr.ee/ecoando.caminhadas.
IMPORTANTE: para participar é obrigatória a apresentação do passaporte vacinal com pelo menos uma dose de reforço contra a covid.
Contatos:
(21) 99155-8777 (celular e WhatsApp)
[email protected] (e-mail)
DADOS DA ATIVIDADE
Nome da atividade: CIRCUITO MIRANTES DO PARNIT
Município: NITERÓI
Data: 20/11/2025 (QUINTA-FEIRA, feriado de Zumbi)
Guia: CÁSSIO
Custo para associados do Ecoando®: GRÁTIS
Custo para não associados do Ecoando®: R$ 90,00
Transporte opcional: R$ 20,00 (buscando e deixando em casa, em Niterói)
Duração estimada: QUATRO HORAS
Nível de Dificuldade: 3 (LEVE, PERCURSO CURTO, OBSTÁCULOS E INCLINAÇÕES SIMPLES)
Descrição do local: áreas pertencentes à sede do Parque Natural Municipal de Niterói, onde há caminhos históricos, matas em recuperação espontânea e mirantes de belas vistas, como os quatro que visitaremos. Há subidas e descidas, algumas íngremes, além de trechos com pouca sombra e mato fechado.
Itinerário: início na sede da guarda municipal do Parnit, ao lado de seu portão de entrada. Descida de estradinha e entrada em trilha, que fará a ligação com outras, que nos levarão aos mirantes. Visita à sede do Parque da Cidade e retorno pelo Bosque dos Eucaliptos até o ponto de partida, onde a caminhada será finalizada.
Nº mínimo de pessoas: 2 Nº máximo de pessoas: 7
Itens inclusos: orientação de guia credenciado através do ambiente natural e urbano, informações sobre os locais, eventuais primeiros socorros, repelente de alta eficácia, álcool em gel / spray.
Itens não inclusos: transporte, material individual, seguro.
Materiais específicos necessários: bastão (quem o tiver), lanche e água.
Contatos:
(21) 99155-8777 (celular e WhatsApp)
[email protected] (e-mail)
Advertisement
Event Venue & Nearby Stays
São Francisco, Niterói-RJ, Rua General Pereira da Silva, 159, Icaraí, Niterói - RJ, 24220-301, Brasil, Niterói, Brazil
Tickets